Eleições 2018: Justiça Eleitoral organiza evento para estabelecer diálogo com organizações religiosas

Encontro com representantes das mais diversas religiões e suas ramificações, estabelecidos neste estado

Diálogo com as Organizações Religiosas

Com o objetivo de estabelecer uma aliança entre os líderes religiosos e Justiça Eleitoral, contra a corrupção e o abuso de poder, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso promove, nesta sexta-feira (13/07), um encontro com representantes das mais diversas religiões e suas ramificações, estabelecidos neste estado. O encontro será realizado no plenário do TRE-MT, das 14h às 17h15.

Idealizador do evento, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Márcio Vidal, explica que a religião tem grande impacto sobre o comportamento eleitoral dos indivíduos. “É preciso reconhecer a influência das organizações religiosas na formação, mobilização e engajamento político dos indivíduos. As organizações religiosas desempenham um papel expressivo como instituição espirituais e sociais, sendo esta última a que nos interessa, pois pode ser utilizada para uma célere e intensa mobilização no combate à corrupção e ao fortalecimento da cidadania e da democracia".

Durante a reunião, a equipe técnica da Justiça Eleitoral apresentará aos líderes religiosos as normas aplicáveis ao processo eleitoral, em especial, as que dizem respeito às condutas vedadas e às questões relacionadas ao abuso do poder. Os participantes também assistirão uma palestra sobre os aplicativos Caixa 1, Pardal e Soberano, criados pela Justiça Eleitoral, para combater várias formas de ilícitos eleitorais.

Foram convidados líderes religiosos das seguintes organizações religiosas: Católica; Igrejas Protestantes (Batista, Presbiteriana, Assembleia, Luterana, Deus é amor, Adventista, Universal, Quadrangular, Comunidade Cristã do Brasil, dentre outras); Espírita; Islâmica; Busdista e Umbanda.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30