TRE-MT aciona a polícia para investigar possível tentativa de venda de senhas para a biometria

venda de senhas para a biometria é ilegal

Revisão Biométrica - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está acionando a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (11/01), para investigar suposta tentativa de venda de senhas para atendimento no posto avançado da biometria do Goiabeiras Shopping.

O TRE-MT informa que esta prática é ilegal e que a distribuição de senhas acontece para melhor organizar o fluxo e para adaptar o número de atendimentos à capacidade diária da Justiça Eleitoral.

Apenas servidores da Justiça Eleitoral, ou terceirizados à serviço da Justiça Eleitoral podem distribuir senhas. Os eleitores que forem abordados por pessoas tentando vender senhas, devem acionar a polícia imediatamente e, se possível, registrar imagens da pessoa que o abordou. Há a possibilidade de se tratar de senhas falsas, visto que os servidores da Justiça Eleitoral entregam apenas uma senha para cada eleitor. 

O eleitor também pode enviar sua denúncia para a Ouvidoria Eleitoral, pelo número 0800.647.8191.

Nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, um novo posto avançado da biometria será inaugurado em Cuiabá, no Shopping 3 Américas. O novo posto vai funcionar das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Leia mais sobre a biometria:

 

http://www.tre-mt.jus.br/imprensa/noticias-tre-mt/2018/Janeiro/veja-quem-nao-precisa-comparecer-para-a-biometria

 

http://www.tre-mt.jus.br/imprensa/noticias-tre-mt/2018/Janeiro/tre-atendeu-1-735-eleitores-ontem-em-cuiaba-varzea-grande-e-sinop

 

http://www.tre-mt.jus.br/imprensa/noticias-tre-mt/2018/Janeiro/tre-inaugura-nesta-sexta-mais-um-posto-avancado-da-biometria-agora-no-shopping-3-americas

 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

 

Últimas notícias postadas

Recentes