Posto da biometria no Ganha Tempo do CPA 1 já está funcionando

Com este serão quatro locais de atendimento em Cuiabá

TRE-MT BIOMETRIA

Já está funcionando o posto da biometria no Ganha Tempo do CPA 1, em Cuiabá. Com 11 guichês para atender os eleitores de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço, o posto foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro.

Com o Ganha Tempo sobe para quatro o número de postos de atendimento da biometria em Cuiabá. Também estão funcionando os postos dos shoppings Goiabeiras e 3 Américas, além da Casa da Democracia, na avenida do CPA (veja locais e horários no final desta matéria).

E na próxima quinta-feira (26) será inaugurado o posto da Assembleia Legislativa, com 10 guichês, para atender os eleitores em período integral, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Este posto será instalado no Teatro Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da Assembleia Legislativa.

 

Grande Coxipó

A Justiça Eleitoral informa que visitou prédios públicos no centro da cidade e na região do Coxipó, para montar mais postos avançados da biometria. Contudo, nenhum espaço público se mostrou apto até o momento, devido à infra-estrutura deficiente. Para funcionar como posto da biometria, o prédio precisa dispor de boas condições físicas e de segurança, espaço para acomodar um volume grande de pessoas e, ainda, contar com acesso à internet.

A Justiça Eleitoral informa que está buscando parcerias com o governo do Estado, prefeituras e entidades de classe para ampliar o número de servidores para o atendimento aos eleitores.

Hoje estão em funcionamento quase 80 guichês de atendimento aos eleitores de Cuiabá, nos quatro postos de atendimento (sem contar o da Assembleia Legislativa), para atender em jornadas estendidas de até dez horas por dia. Estes atendentes trabalham em sistema de revezamento, o que demanda grande volume de mão de obra.

E o resultado de tamanho esforço está surtindo efeitos. Na última sexta-feira, por exemplo, foram atendidos, apenas em Cuiabá, 2.210 eleitores, nos três postos de atendimento, sem contar o Ganha Tempo, que foi inaugurado hoje.

 

Prazo da revisão do eleitorado com biometria é 30 de março

A revisão do eleitorado com biometria é obrigatória em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, com prazo de encerramento em 30 de março. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. O atendimento nos três municípios acontece mediante distribuição de senhas. Veja locais e horário de atendimento em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop: 

Cuiabá

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º piso do Shopping 3 Américas. Das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Ganha Tempo do bairro CPA 1. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

 

 Várzea Grande

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor, situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

 

Sinop 

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

   

Veja documentos necessários: 

·         Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

·         Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

·         Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título). 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30