TRE inaugura posto da biometria no Batalhão do Corpo de Bombeiros em VG

Posto Biométrico Corpo de Bombeiros de VG

TRE-MT POSTO BOMBEIROS VG

Um posto avançado da biometria foi inaugurado nesta segunda-feira (19/02) no 2º Batalhão de Bombeiros Militar em Várzea Grande. Com cinco guichês, o novo posto da biometria em Várzea Grande tem a capacidade de atender até 120 eleitores por dia, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O batalhão está situado na Avenida Castelo Branco, n. 1600, Bairro Água Limpa.

 
Durante a inauguração, o corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, solicitou aos eleitores que auxiliem a Justiça Eleitoral a divulgar a revisão do eleitorado com a coleta de dados biométricos junto aos amigos, familiares e conhecidos.
 
"Pedimos encarecidamente aos eleitores de Várzea Grande que comuniquem o maior número de pessoas – amigos, familiares e conhecidos – sobre a realização da revisão com a coleta de dados biométricos. Todos os eleitores são obrigados a comparecer", disse o desembargador, que também agradeceu ao Corpo de Bombeiros pela parceria.
 
"Sabemos que a demanda é grande e a Justiça Eleitoral está trabalhando muito, buscando parcerias para avançar no atendimento ao eleitor. Hoje em Várzea Grande temos duas centrais para atender o eleitor e mais este posto. Mas em breve novos postos avançados de atendimento da biometria serão inaugurados na Câmara Municipal de Várzea Grande e Shopping Várzea Grande".
 
O corregedor também explicou que os postos avançados da biometria realizam outros serviços. "Nestes locais, o cidadão não faz somente a biometria, mas pode solicitar o alistamento e também a transferência do título de um município para outro, além de atualizar os seus dados cadastrais".
 
Durante a solenidade, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges Ferreira, ressaltou que é uma honra para a instituição abrir o posto e auxiliar a Justiça Eleitoral na coleta de dados biométricos. "O cadastramento biométrico é importante, pois é voltado para a democracia e cidadania. Sempre participamos do dia a dia da sociedade mato-grossense e não podia ser diferente neste momento. Este posto irá somar com os demais e agilizar o atendimento ao cidadão. Estamos avançando para um futuro onde teremos o cadastro único do cidadão. Nós trabalhamos em prol da população e temos como objetivo o bem comum".
 
O juiz da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Carlos José Rondon Luz, também falou da importância de firmar parcerias para o cadastramento. "A parceria é necessária para ampliar o atendimento de modo que os eleitores, em diferentes locais da cidade, possam ser atendidos com comodidade e sem atropelo. Queremos melhorar o atendimento aos eleitores de Várzea Grande".
 
O diretor geral do TRE, Nilson Fernando Gomes Bezerra, falou da importância da coleta de dados biométricos do cidadão eleitor. "A biometria surgiu com a ideia de garantir que um eleitor não vote no lugar de outro eleitor. Só que hoje o projeto está bem maior que isso, pois no futuro próximo teremos o Documento Único de Identificação, que vai juntar o RG, o CPF e o título de eleitor. A biometria do TRE irá compor esse documento para combater crimes e fraudes".
 
O comandante do 2º CBM, major Mário Henrique Faro, também esteve presente na solenidade de inauguração do posto.
 
Postos de atendimento em Várzea Grande
 
 
Além do posto avançado no 2º Batalhão dos Bombeiros, os eleitores de Várzea Grande podem fazer o cadastramento biométrico nas duas centrais de atendimento ao eleitor instaladas no município.
 
Uma delas está situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. A outra está localizada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro Cristo Rei. O horário de funcionamento das duas centrais é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
 
 
 Jornalista: Andréa Martins Oliveira
 
ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30