Postos da biometria também fazem outros serviços eleitorais

Os postos de atendimento ao eleitor não são exclusivos para fazer a biometria

 3 AMERICAS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que os postos de atendimento ao eleitor, mesmo os que funcionam em outros prédios ou shoppings, não são exclusivos para fazer a biometria. Nestes locais, assim como ocorre na Casa da Democracia, o cidadão pode fazer a biometria, solicitar guia de multa, transferência de local de votação na mesma cidade, transferência de domicílio eleitoral (de uma cidade para outra), alistamento (1º título eleitoral) e revisão de dados. Em breve, unidades avançadas de atendimento serão instaladas também em Várzea Grande.

A instalação de postos avançados de atendimento em locais estratégicos dos municípios nos quais ocorre a revisão do eleitorado, tem como principal objetivo trazer mais comodidade ao cidadão. Por esse motivo, essas unidades não se destinam apenas ao cadastramento biométrico.

A revisão do eleitorado com a coleta de dados biométricos obrigatória acontece em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Desses municípios, apenas Cuiabá possui unidades avançadas de atendimento, mas em breve, postos de atendimento também serão instalados em Várzea Grande.

O prazo para que os eleitores de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop façam a revisão termina no dia 30 de março. Quem não comparecer a um dos postos ou centrais de atendimento (veja relação abaixo) terá o título cancelado.

Em outros municípios do Estado, o cadastramento biométrico também está acontecendo, porém, na rotina dos trabalhos, conforme a procura. Ou seja, nos demais municípios de Mato Grosso, o eleitor não é obrigado a comparecer.

Veja locais de atendimento

Cuiabá

Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço.

No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

No Fórum de Cuiabá – ao lado da Central de Conciliação, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Várzea Grande

Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro: Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Sinop

Em Sinop funcionam duas centrais de atendimento ao eleitor; uma situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul e outra, instalada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Ambas unidades estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço.

Documentos necessários

Para fazer a revisão com biometria, os cidadãos devem apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei); e comprovante de residência ((conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

Homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento) devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Para fins de alistamento (primeiro título de eleitor) não serão aceitos como documento de identificação oficial, a CNH e o passaporte.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30