Eleições 2018: Grupo de trabalho se reúne para mapear ações cartorárias

Excelentes resultados no fluxo e na qualidade dos trabalhos atinentes ao processo eleitoral

FOTO AÇÕES

Representantes de cartórios eleitorais se reúnem para revisar e atualizar a Agenda de Ações dos Cartórios Eleitorais – onde estão mapeadas as atividades essenciais desenvolvidas pelas 57 zonas eleitorais de Mato Grosso na preparação e realização das Eleições. A adoção da Agenda, que foi utilizada pela primeira vez nas eleições municipais de 2016, trouxe excelentes resultados no fluxo e na qualidade dos trabalhos atinentes ao processo eleitoral.

 "Com a adoção da agenda é possível conferir previsibilidade aos procedimentos atinentes a todas as fases do processo eleitoral, em especial as atividades relacionadas aos cartórios eleitorais que envolvam a realização das eleições", explicou o coordenador do grupo de trabalho, o analista judiciário Adriano Borba.

Durante a reunião, o grupo de trabalho identifica as atividades de competência das unidades cartorárias que podem ser mapeadas, atribui marcos temporais para as fases executivas e sugere associações ao Plano Integrado das Eleições 2018.

Ao consultar a Agenda, os servidores dos cartórios tem acesso a todas as atividades a serem desenvolvidas durante o processo eleitoral, com os marcos do dia de início e término. Por fim, consta na agenda, para cada atividade, qual o setor do Tribunal envolvido, juntamente com o cartório, na execução da atividade.

Entre os temas constantes na agenda estão: apuração, totalização e divulgação, correição, locais de votação, mesários e pessoal de apoio logístico, cadastro eleitoral, requisição de veículos e transporte de eleitores,  treinamentos, seções especiais e presos provisórios, registro de candidaturas, urnas eletrônicas e  propaganda eleitoral.

Estão no grupo de trabalho os servidores: Adriano Meireles Borba da 07ª Zona Eleitoral de Diamantino; Marcela Ramalho Teixeira Muniz da 21º ZE de Lucas do Rio Verde, Simeres Albuquerque de Godoy da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande e Valdiney Rondon Maidana Gomes da 32ª Zona Eleitoral de Sinop.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30