Biometria: atendimento atinge uma média de 2,8 mil eleitores por dia em Cuiabá

As filas foram reduzidas, após a abertura de novos postos de atendimento.

Atendimento Biométrico 2017 - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Dos 419 mil eleitores de Cuiabá, 184 mil já fizeram o cadastramento biométrico. A média diária de atendimento chega a 2,8 mil eleitores. As filas foram reduzidas, após a abertura de novos postos de atendimento.  "Avançamos na instalação de postos de atendimento exatamente para cadastrar, diariamente, o maior número de eleitores possível. A revisão do eleitorado de Cuiabá acontecerá até o dia 30 de março, mas pedimos aos eleitores que não deixem para se cadastrar nos últimos dias. É fundamental que o eleitor faça a revisão o quanto antes", destacou o chefe de cartório da 39ª Zona Eleitoral, Armando Sussia Rosa.

 
Armando Sussia ressalta ainda que, para evitar transtornos e formação de filas, a Justiça Eleitoral está distribuindo senhas em todos os postos de atendimento. "Cada local distribui um quantitativo de senhas e, assim, o eleitor não precisa ficar necessariamente esperando, pois é possível calcular aproximadamente em qual horário será atendido".
 
Cuiabá está em processo de revisão do eleitorado, assim como Várzea Grande e Sinop. Os eleitores desses municípios devem, obrigatoriamente, fazer a revisão até o dia 30 de março sob pena de ter o título cancelado. (Veja abaixo a relação de locais de atendimento e documentos necessários).
 
Em outros municípios do Estado, o cadastramento biométrico também está acontecendo, porém, na rotina dos trabalhos, conforme a procura. Neste caso, o eleitor não é obrigado a comparecer.
 
Documentos necessários
 
Para fazer a revisão com biometria, os cidadãos devem apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei); e comprovante de residência ((conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
 
Homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento) devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
 
Para fins de alistamento (primeiro título de eleitor) não serão aceitos como documento de identificação oficial, a CNH e o passaporte.
 
Veja locais de atendimento
 
Cuiabá
 
Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço.
 
No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.
 
No Fórum de Cuiabá – ao lado da Central de Conciliação, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Várzea Grande
 
Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro: Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Sinop
 
Em Sinop funcionam duas centrais de atendimento ao eleitor; uma situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul e outra, instalada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Ambas unidades estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço.
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30