TRE-MT entrega oficialmente o Cartório Eleitoral de Pedra Preta

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, como o corregedor eleitoral, desembargador Pedro Sakomoto

foto da fachada do Cartório Pedra Preta

A Justiça Eleitoral está em uma nova sede no município de Pedra Preta. Na última sexta-feira (29.11), foi entregue oficialmente a população o prédio do Cartório da 45ª Zona Eleitoral. A estrutura está preparada para receber toda a população que tem até o dia 29 de março para realizar o seu cadastro biométrico. O atendimento é realizado diariamente das 12 horas às 19 horas. O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Presidente Médici, 1113, Centro de Pedra Preta.

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Inauguração do prédio

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, como o corregedor eleitoral, desembargador Pedro Sakomoto, do prefeito do município, Juvenal Brito, do procurador geral de Justiça, Mauro Curvo, do juiz eleitoral da 45ª Zona, Márcio Rogério Martins, da promotora eleitoral, Natália Moreno, entre outros. O cartório já funcionava no prédio desde o mês de junho, porém a conclusão das instalações foi feita neste mês de novembro.  

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30