Segmento artístico e TRE abraçam luta contra a corrupção

Na ocasião, artistas e autoridades da Justiça Eleitoral dialogaram sobre temas relevantes para o futuro do país, como políticas públicas, combate à corrupção, controle social e a participação popular na política.

TRE-MT Segmento artístico e TRE abraçam luta contra à corrupção

“Nós precisamos despertar o interesse pela política e saber escolher e não cair nas armadilhas das promessas. Na disputa eleitoral, assim, como ocorre com a seleção brasileira, muitos querem confiar em apenas um único jogador (candidato) para resolver. O cidadão esquece que o futebol é coletivo e só se vence quando todos contribuem guardadas as devidas proporções. Nós, cidadãos, também estamos em campo e temos o dever legal e moral de buscar a vitória”, ressaltou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, durante o Grande Encontro: Cultura e Democracia, que reuniu representantes da classe artística de Mato Grosso e autoridades da Justiça Eleitoral.

 O Encontro: Cultura e Democracia ocorreu nesta segunda-feira (13/08) no plenário do TRE. Na ocasião, artistas e autoridades da Justiça Eleitoral dialogaram sobre temas relevantes para o futuro do país, como políticas públicas, combate à corrupção, controle social e a participação popular na política. Evento semelhante já foi realizado com os representantes das entidades religiosas e ainda, este ano, será promovido com os indígenas e quilombolas.

 “Somos todos Nação. Para que esse País avance todo cidadão de bem precisa fazer sua parte. Essa consciência precisa ser despertada e para tanto, a Justiça Eleitoral busca o apoio dos representantes de todos os segmentos sociais”, ressaltou Vidal.

 O cantor e apresentou matogrossense, Pescuma fez a abertura do evento e conclamou os colegas de profissão a se unirem por um Brasil melhor para todos. “Eu já cantei neste plenário e naquela oportunidade me senti muito bem ao contribuir com a Justiça Eleitoral. Mas hoje, eu não vim cantar. Hoje o segmento artístico foi chamado aqui para conversar sobre um assunto muito sério. Precisamos falar sobre o Brasil. Precisamos nos envolver com os problemas sociais e políticos do nosso País. Precisamos debater a participação de todos na política. “

 Presente no encontro, o diretor do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), Cristóvão Gonsalves da Silva parabenizou a Justiça Eleitoral pela iniciativa. “É necessário lutarmos ativamente pela transformação da mentalidade de um povo de um país, e nunca é tarde, este é o momento, esta é a hora da democracia, e uma consciência fértil. O artista tem sim essa sensibilidade, esse poder de transformar. Nós temos o poder de fazer diferente, de transformar. Estou aqui de pronto e que ‘’oxalá’’ nos ilumine e que de muito certo, e que vá para o Brasil afora e que nós possamos, sim, ser essa caixa de ressonância”.

 Outra artista matogrossense a parabenizar o TRE foi a cantora Vera Capilé. “Esse evento vem para mostrar o quanto o TRE é sério, o quanto está valorizando o voto de cada um de nós”.

 Poeta e membro da Academia Rondonopolitana de Letras, George Ribeiro aproveitou para parabenizar os jovens que marcaram presença no encontro. “Quero parabenizar os jovens que aqui estão, acabei de verificar na camiseta de um, que está dizendo: “eleitores do futuro”.  Nós temos urgência que esses eleitores sejam de agora e que essa formação de opinião seja agora, e que os jovens possam desde já contribuir com esse Brasil. Participo ativamente da política desde 2016 e sou produtor cultural e sei que a inserção dos artistas na política é muito necessária”.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/

Últimas notícias postadas

Recentes