Ministro Luiz Fux e colaboradores lançam coletânea de Direito Eleitoral

Direito eleitoral: temas relevantes reúne 23 artigos de 32 autores organizados pelo presidente do TSE ao lado de Antônio Veloso Peleja Júnior, Frederico Franco Alvim e Julianna Sesconetto

TRE-MT LUIZ FUX E PELEJA

Magistrados, advogados, juristas e convidados compareceram na noite desta quarta-feira (8) ao Salão Nobre do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o lançamento da obra Direito eleitoral: temas relevantes.

O livro é uma coletânea de 23 artigos, escritos por 32 autores, sobre temas do direito eleitoral e foi organizado pelo presidente do TSE, ministro Luiz Fux, ao lado de Antônio Veloso Peleja Júnior, Frederico Franco Alvim e Julianna Sesconetto.

O lançamento da obra em pleno período eleitoral foi intencional, com o intuito de trazer a público os mais recentes entendimentos sobre temas da atualidade do direito eleitoral brasileiro. “A obra tem essa virtude: ela traz uma série de especialistas de direito eleitoral, esclarecendo temas relevantes que certamente serão suscitados na eleição de outubro”, disse o ministro Fux.

O lançamento da coletânea, segundo ele, é fruto dos esforços de sua gestão, que trabalhou para que o TSE atuasse não só como um órgão julgador, mas também como uma academia de desenvolvimento do direito eleitoral e da democracia.

Para Julianna Sesconetto, coautora e coorganizadora da obra, a proximidade das eleições gerais de 2018 inspira a necessidade de se fomentar o debate sobre o direito eleitoral. “É necessário debater novas ideias e trazer novas respostas, novas soluções para muitos casos jurídicos que ainda não têm soluções definitivas e unânimes”, ponderou.

A obra é publicada pela Editora Juruá, conta com 548 páginas e está à venda nas livrarias.

 

FONTE:TSE

 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30