Coletânea de Direito Eleitoral com grande participação de autores mato-grossenses será lançada no TSE nesta quarta-feira (08)

O evento de lançamento do livro será realizado no TSE, em Brasília, às 18h30.

TRE-MT LIVRO

Está confirmado para esta quarta-feira (08.08) o lançamento do livro ‘Direito Eleitoral: Temas Relevantes’. A obra foi  coordenada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, assim como pelo juiz eleitoral de Mato Grosso, Antônio Peleja Júnior. A coletânea de artigos conta ainda com a participação de ministros, juízes, advogados e servidores da Justiça Eleitoral. “Estamos diante de novas e importantes questões que poderão resultar num maior amadurecimento da democracia e das instituições brasileiras", destacou Antônio Peleja.

O evento de lançamento do livro será realizado no TSE, em Brasília, às 18h30.

O livro conta com a participação dos ministros do TSE, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Carlos Bastide Horbach, bem como, do ex-ministro do TSE, Henrique Neves da Silva. Dentre os Estados que contribuem com autores, Mato Grosso é destaque, sendo representado por sete dos autores: Antônio Veloso Peleja Júnior, Ulisses Rabaneda dos Santos, Kelsen de França Magalhães, Cristina Nascimento de Melo, Carlos Henrique Cândido, Paulo Cezar Alves Sodré e Rodrigo Cyriney.  

Para Kelsen de França Magalhães, autor que atualmente trabalha como chefe da Seção de Orientação e Apoio da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. “O direito eleitoral será exaustivamente debatido nos próximos meses. Somente o aprofundamento de estudos e discussões técnicas permitirão a justa atuação dos Tribunais nessas eleições", destacou Kelsen.

Com 560 páginas a obra trata de 23 temas relevantes e atuais, considerados essenciais para os operadores do direito eleitoral. Em linhas gerais, é o entendimento da legislação, um embasamento profundo para as pessoas que enfrentarão situações inéditas, ou que agora, têm a oportunidade de serem melhor estudadas nas eleições 2018.

Na opinião do coordenador de Infraestrutura computacional do TRE-MT, Carlos Henrique Cândido, "além do cunho científico, a obra compartilha experiências práticas, vivenciadas ou ensaiadas por operadores do direito eleitoral, sobre relevantes temas contemporâneos, muitos dos quais, ainda pouco discutidos." Já para Frederico Franco Alvim, assessor chefe da Asesp - TSE, um dos coordenadores e coautores da obra, "o livro representa uma importante contribuição para os operadores do direito. Ainda participaram como coordenadores da publicação os magistrados, Frederico Franco Alvin e Julianna Sant'Ana Sesconetto.

 

O livro pode ser adquirido diretamente pelo site da Editora Juruá ou nas livrarias.

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/


Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT
ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30