Acesso a todos os dados dos candidatos está facilitado no site do TRE-MT

Os dados são atualizados conforme os partidos encaminham para o TRE os pedidos de registro de candidaturas

TRE-MT DIVULGACANDCONTAS

Você sabe quais são os candidatos que concorrem nas Eleições 2018? Qual o patrimônio de cada um? Quem fez doações financeiras para estes candidatos ou partidos? Sabe se o seu candidato já concorreu outras vezes e os seus resultados? Todas essas, e muitas outras informações, são públicas e estão reunidas em um único local, no Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Estamos falando do DivulgaCandContas, Sistema de divulgação de candidaturas e prestação de contas, uma ferramenta que todo cidadão deve conhecer antes de escolher os seus candidatos.

 Os dados são atualizados conforme os partidos políticos encaminham para o Tribunal Regional Eleitoral o registro de candidatura das pessoas escolhidas nas convenções. O prazo final para o registro de candidaturas é o dia 15 de agosto. A situação dos candidatos também é apresentada no sistema, se sua candidatura está aceita pelo TRE-MT, em fase de processamento, ou mesmo se foi indeferida.

 É possível ter acesso aos dados dos partidos e candidatos de todo o Brasil por meio do DivulgaCandContas. No link está disponível a declaração de bens do candidato, sua formação escolar, o partido político ao qual é filiado e coligação no pleito, qual o limite de gastos autorizado para o cargo que está pleiteando, data de nascimento, se construiu site de campanha e certidões exigidas pela Justiça Eleitoral.

 Os doadores das campanhas também estão disponíveis no site. Pode-se fazer uma busca de dados via CNPJ e CPF, verificando valores e  para quem foram efetuadas doações. No caso das empresas, elas podem fazer doações exclusivamente para partidos políticos. É possível ainda fazer o levantamento de estatísticas e comparativos. Quem prefere suas próprias conclusões, os dados podem ser baixados e planilhados. 

 Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/

Matéria: Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30