TRE realiza na quarta-feira (27/09) Audiência Pública da Cidadania em Mirassol D'Oeste

Audiência Pública da Cidadania em Mirassol D'Oeste

MIRA SOL

Atenção cidadãos de Mirassol D'Oeste! Na próxima quarta-feira (27/09) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza no município a Audiência Pública da Cidadania. Todos estão convidados a participar do evento, que acontecerá às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. Será uma oportunidade para debater temas como  corrupção, ética, direitos e deveres do cidadão, voto consciente, democracia e ainda assistir palestras sobre ferramentas e mecanismos à disposição da sociedade para participar de forma mais efetiva das questões políticas do município.

 

Ainda este ano, o TRE realizará eleição suplementar em Mirassol D'Oeste e os eleitores irão às urnas para escolher um novo prefeito e vice-prefeito, que governarão o município até 2020.  Por conta disso, na Audiência Pública, servidores da Justiça Eleitoral apresentarão aos participantes os aplicativos Pardal e Caixa 1. Essas ferramentas podem e devem ser utilizadas pelos cidadãos para enviarem à Justiça Eleitoral denúncias das irregularidades e ilícitos que presenciarem no decorrer da campanha eleitoral.

 

A realização da Audiência Pública da Cidadania foi uma iniciativa de atual Gestão do TRE. Este ano, já receberam a comitiva da Justiça Eleitoral os municípios de Alto Taquari e Tangará da Serra.

 

"O objetivo é promover a reflexão sobre problemas que afetam a todos. Queremos mostrar que a mudança está nas mãos de todos nós, cidadãos", disse o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, que estará na Audiência, juntamente com a juíza membro do TRE, Vanessa Curti Perenha Guasques, da juíza da 18ª Zona Eleitoral, Edna Ederli Coutinho, além do promotor eleitoral, Leonardo Moraes Gonçalves.

 

Mirassol D´Oeste terá eleição suplementar, considerando os conteúdos dos Acórdãos TRE/MT: 26320, 26320 e 26154, proferidos no RE n. 800-03.2016.6.11.0018, os quais mantiveram a sentença que determinou a realização de novas eleições no município.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Últimas notícias postadas

Recentes