Setembro Amarelo: TRE realiza campanha de prevenção ao suicídio

TRE realiza campanha de prevenção ao suicídio

Faixa da Campanha Setembro Amarelo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), está promovendo junto aos seus colaboradores - servidores, terceirizados, estagiários e requisitados - a campanha "Setembro Amarelo", que visa a prevenção de suicídios.

 

No decorrer deste mês de setembro, a Coordenadoria de Assistência Médica e Social do TRE está enviando informativos sobre o suicídio a todos os colaboradores. Nos materiais enviados são abordados os mitos e verdades envolvendo o assunto, os fatores de riscos e de proteção, bem como as possíveis ações de intervenção para a sua devida prevenção.  

 

"Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos suicídios podem ser prevenidos desde que haja ajuda voluntária ou profissional. É preciso propagar informações sobre esse assunto, para que todas as pessoas possam reconhecer em si e no próximo os sintomas e, acima de tudo, saber como proceder para obter a ajuda necessária", ressaltou a coordenadora da CAMS, Viviane Zaitum.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30