Primavera do Leste recebe Audiência Pública da Cidadania no dia 20 de outubro

Primavera do Leste recebe Audiência Pública

TRE-MT AUDIÊNCIA PÚBLICA BANNER

O município de Primavera do Leste recebe no dia 20 de outubro a Audiência Pública da Cidadania, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para discutir com a sociedade assuntos como combate à corrupção, controle social sobre agentes públicos, participação popular e exercício da cidadania.

Esta será a quarta Audiência Pública da Cidadania realizada pelo TRE-MT. O evento já foi realizado em Alto Taquari (26/05), Tangará da Serra (14/07) e Mirassol D´Oeste (27/09), todos com maciça participação da sociedade local.

Além de promover o debate sobre assuntos urgentes na sociedade, a Justiça Eleitoral levará aos eleitores de Primavera do Leste informações sobre as ferramentas disponíveis para fiscalizar o pleito eleitoral que se avizinha.

"Todos os cidadãos são convidados a comparecer. É preciso ressaltar que apenas com maciça participação do cidadão-eleitor na vida política do seu município, do seu estado e do seu país, vamos conseguir mudar a nossa realidade. A mudança para melhorar a qualidade de vida da sociedade não virá de cima para baixo. Pelo contrário, ela está nas mãos de todos nós, cidadãos", disse o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal.

 

Eleição suplementar:

Ainda neste ano será realizada eleição suplementar em Primavera do Leste, visto que o registro de candidatura do candidato mais votado em outubro de 2016, Getúlio Viana, foi indeferido por todas as instâncias da Justiça Eleitoral.

Getúlio Viana obteve 19.057 votos, o que corresponde a 57,70% dos votos válidos no município.

 

 

Leia mais:

http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Agosto/tse-mantem-prefeito-eleito-de-primavera-do-leste-mt-fora-do-cargo

Últimas notícias postadas

Recentes

NOTA DE PESAR

Aos 62 anos de idade, atualmente ocupava o cargo de deputado federal eleito pelo Estado de São Paulo