TRE-MT recebe visita de 120 estudantes de Direito da Universidade de Cuiabá

TRE-MT recebe visita de 120 estudantes de Direito da Universidade de Cuiabá

TRE-MT VISITA GUIADA UNIC BEIRA RIO

Na manhã desta terça-feira (14/11) cerca de 120 estudantes do 10ª semestre de Direito da Universidade de Cuiabá visitaram as dependências do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e da Casa da Democracia. Durante três horas, os acadêmicos participaram de uma visita guiada, ocasião em que assistiram a julgamentos no Pleno, conheceram o Memorial da Justiça Eleitoral e visitaram o depósito das urnas eletrônicas.

 
Os alunos estavam acompanhados pelo professor de Direito Eleitoral e advogado militante na área eleitoralista, Hélio Ramos. "Essa visita integra a universidade com o TRE, o que propicia aos alunos verificar na prática todos os conhecimentos teóricos dados em sala de aula. São 125 alunos que estão formando e destes, apenas cinco conheciam a Justiça Eleitoral. A prática garante maior qualidade no aprendizado".
 
Os alunos também aprovaram a iniciativa. "É bom que o acadêmico vivencie na prática o que vê em sala de aula. Também é importante ter proximidade com a prática jurídica antes de estarmos no mercado de trabalho. Gostei da forma colegiada do julgamento. Percebi que a discussão jurídica é diferente do que imaginamos em sala", ressaltou o acadêmico de Direito, Marcelo José Bezerra Ramos.
 
Para Camila Irês da Silva Lara, que já trabalha como mesária, a visita fortaleceu ainda mais sua relação com a Justiça Eleitoral. "Extraímos na prática tudo que aprendemos em sala de aula. Como mesária já tinha contato com esta Justiça Especializada e essa visita fortaleceu nossa relação".
 
O presidente em exercício do Tribunal, desembargador Pedro Sakamoto, deu boas-vindas aos estudantes. "É uma alegria tê-los conosco para participar deste julgamento e nos sentimos honrados com essa visita".
 
Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, responsável pelas visitas guiadas, o juiz membro Ricardo Gomes de Almeida desejou sucesso profissional a todos os alunos presentes. "Faço votos de encontrá-los em outras oportunidades, pois estou certo que os senhores e senhoras também estarão militando na área jurídica, seja como advogados, promotores ou juízes".
 
A visita guiada faz parte do Programa Voto Consciente, uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral.
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30