Em Mirassol D’Oeste não há santinhos nas ruas; cidade limpa é resultado de acordo firmado em outubro

Em Mirassol D’Oeste não há santinhos nas ruas

Arte Cidade Limpa 2016

Às 08h deste domingo (19/11) teve início em Mirassol D’Oeste eleição suplementar para a escolha do prefeito e vice e não há santinhos espalhados pelas ruas. A juíza da 18 ZE, Edna Ederli Coutinho acredita que a cidade limpa é resultado de acordo, firmado em outubro, entre os diretórios e comissões dos partidos políticos do município e o Juízo da 18 Zona Eleitoral, bem como um trabalho preventivo de conscientização.

 

O acordo elencou vários dispositivos legais – que se referem a propaganda mediante uso de alto-falante e amplificadores de som; comícios; propaganda em vias públicas; carreatas e passeatas; uso de fogos de artifícios; contratação de cabos eleitorais e propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, os quais devem ser observados pelos acordantes sob pena de multa de R$ 2 mil por descumprimento.

 

“Em outubro, durante a reunião que versava sobre o horário eleitoral aproveitamos para orientar os candidatos, coordenadores de campanha, entre outros, sobre as regras que devem ser observadas. Também foi nessa ocasião que fechamos o acordo. Além disso, ontem (véspera de eleição) o corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto se reuniu com candidatos e representantes de coligações para reforçar as recomendações. Todo esse trabalho preventivo trouxe como resultado uma eleição limpa e tranquila”.

 

Além de respeitar as regras, os acordantes se comprometeram a entregar as sobras de campanha eleitoral na 18 Zona Eleitoral até às 19h do sábado (18/11). Isso também foi cumprido.

 

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30