TRE-MT abre agenda de abril para a biometria em Cuiabá e VG

Revisão Biométrica do eleitorado Várzea Grandense - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT
A Justiça Eleitoral abriu nesta terça-feira (21 de março) a agenda de horários da biometria para o mês de abril, para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Nestas duas cidades está acontecendo a revisão do eleitorado com biometria. O comparecimento é obrigatório e quem não comparecer terá o título cancelado. Ainda restam algumas vagas para o mês de março.
 
O atendimento é realizado, exclusivamente, por meio de agendamento, que pode ser feito no Portal da Justiça Eleitoral na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria) ou pelo telefone 0800-647-8191. O eleitor poderá escolher o dia e horário para realizar a revisão.
 
Eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que fizeram a biometria estão dispensados da Revisão.
 
Eleitores que possuem prioridade de atendimento – idosos, gestantes, lactantes, mães com crianças de colo e portadores de necessidades especiais, também devem agendar o atendimento. Essa é a orientação dada pela Justiça Eleitoral.
 
Vagas disponíveis na agenda:
 
Para Cuiabá há 440 vagas por dia. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA), das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço (com agendamento). O espaço funciona com 14 guichês.
 
Em Várzea Grande, o atendimento é realizado nas duas centrais de atendimento que funcionam no município: a Central situada na Avenida Couto Magalhães, 744, Centro. O espaço, pertencente às 20ª e 58ª zonas eleitorais, fica aberto ao público das 7h40 às 18h, sem intervalo para o almoço (com agendamento). A capacidade de atendimento é de 148 vagas por dia.
 
Com capacidade para atender 23 agendamentos por dia, a Central da 49ª Zona Eleitoral -  situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
 
Panorama:
 
A biometria teve início em Cuiabá e Várzea Grande em agosto de 2015, porém, de forma ordinária – sem cunho obrigatório. Agora, com a revisão do eleitorado, o eleitor tem a obrigação de comparecer aos postos ou centrais de atendimento, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.
 
Em Cuiabá, há 417.134 eleitores e destes, 65.828 fizeram a biometria. No caso de Várzea Grande, dos 183.813 eleitores, 36.132 tem o cadastramento biométrico.
 
Documentos necessários para o atendimento:
 
- Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
- Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).
 Atenção: A CNH não é aceita como documento de identificação para o alistamento (1º título). 
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30