TRE abre inscrições para Encontro de Direito Eleitoral

Banner Encontro de Direito Eleitoral 2017

Com temas de grande repercussão nas eleições 2016, que ainda repercutem em debates realizados em todo o país, a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso promove, no dia 31 de março, das 13h às 17h50, o Encontro de Direito Eleitoral.

Servidores públicos, advogados, representantes de partidos políticos, acadêmicos de Direito, juízes, promotores, entre outras pessoas interessadas no Direito Eleitoral podem participar do Encontro.

O evento contará com a presença da ministra do Tribunal Superior Eleitoral,  presidente da Associação das Magistradas Eleitorais da Ibero-América e membro do Ibrade, Luciana Christina Guimarães Lóssio. Ela abordará o tema "Mulheres na Política".

A programação prevê ainda a participação da jurista Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro, que falará sobre "Tipicidade e novas formas de abuso em Direito: o exemplo do abuso religioso".  Maria Cláudia Bucchianeri é ex-assessora chefe da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). É ainda membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (IBRADE) e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral.

Encerrando a programação, a advogada Karina Kufa, presidente do Instituto Paulista de Direito Eleitoral e membro da Academia de Direito Eleitoral, ministrará a palestra "Autonomia partidária e o poder normativo do TSE".

As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível aqui

Para visualizar a programação do evento clique aqui

O formulário de inscrição precisa ser preenchido e enviado para o e-mail eje@tre-mt.jus.br ou entregue na Escola Judiciária do TRE-MT.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30