Ministra do TSE Luciana Lóssio participará do Encontro de Direito Eleitoral no TRE-MT; inscrições abertas

Banner Encontro de Direito Eleitoral 2017

A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Christina Guimarães Lóssio, será uma das palestrantes durante o Encontro de Direito Eleitoral, evento promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) no dia 31 deste mês, das 13h às 17h50, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral.  

A participação é gratuita, com emissão de certificado.

As inscrições podem ser feitas pela Internet, no site www.tre-mt.jus.br. Clique aqui para se inscrever.

Estão convidados a participar do Encontro todas as pessoas que lidam direta ou indiretamente com o Direito Eleitoral, como servidores públicos, advogados, representantes de partidos políticos, acadêmicos de Direito, juízes, promotores, entre outras.

Palestrantes:

Luciana Lóssio também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e presidente da Associação das Magistradas Eleitorais da Ibero-América. Ela falará sobre "Mulheres na Política".

Outro assunto que será debatido durante o Encontro será "Tipicidade e novas formas de abuso em Direito: o exemplo do abuso religioso". Esse tema será abordado por Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro, ex-assessora chefe da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e do Ibrade.

Encerrando a programação, Karina Kufa, advogada, presidente do Instituto Paulista de Direito Eleitoral e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral, ministrará a palestra "Autonomia partidária e o poder normativo do TSE".

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30