Youtube
facebook
Twitter
Rss
Flickr

Imprensa

19 de maio de 2017 - 14h37

TRE-MT COCALINHO

30ª Zona Eleitoral realiza mutirão de atendimento ao eleitor em Cocalinho

Uma equipe da 30ª Zona Eleitoral de Água Boa está desde terça-feira (16/05) no município de Cocalinho onde realiza um mutirão de atendimento ao eleitor. O mutirão, que acontece nas dependências da Câmara Municipal, será encerrado nesta sexta-feira (19/05), às 17h. Ao todo 120 cidadãos já foram atendidos.
 
Em Cocalinho não há um cartório eleitoral e os eleitores da cidade são atendidos pela 30ª Zona Eleitoral, situada em Água Boa. O município, que conta hoje com 4.410 eleitores, já passou pelo cadastramento biométrico em 2013.
 
O técnico judiciário da 30ª Zona Eleitoral, Wyllem Guimarães da Silva, explica que em 2013 foi instalado um posto de atendimento ao eleitor em Cocalinho, especificamente para a realização da biometria, o qual foi desativado após a conclusão dos trabalhos.
 
"Todos os atendimentos aos eleitores de Cocalinho se concentraram na sede do Cartório da 30ª Zona Eleitoral de Água Boa e os normativos eleitorais vigentes determinam que o atendimento biométrico seja realizado apenas nas sedes dos Cartórios Eleitorais", disse.
 
Para que os cidadãos de Cocalinho possam se alistar, transferir ou regularizar a inscrição eleitoral sem precisar se deslocar até Água Boa, o juiz eleitoral da 30ª ZE, Pedro Davi Benetti, conseguiu, após autorização excepcional do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, promover o mutirão no município.
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social +