Vencedores do concurso "Fala, Mesário!" recebem premiação no TRE-MT

Presidente do TRE-MT Desembargadora Maria Helena Póvoas durante entrega de prêmios do Concurso C...
Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Na manhã desta terça-feira (21/02) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso entregou premiações a dois participantes classificados entre os três primeiros colocados no concurso cultural "Fala, Mesário!". A premiação dos demais classificados será entregue nos cartórios eleitorais do interior do estado, onde residem.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, entregou uma smart TV de 32 polegadas a Augusto Frederico Muller, pai da mesária Ana Luiza Muller, classificada em primeiro lugar na categoria Contos do Mesário, que não pôde comparecer.

O mesário Leonardo Ribeiro Klegin ficou em terceiro lugar na categoria Minuto Mesário, e recebeu um tablet das mãos do vice-presidente e corregedor do TRE-MT, desembargador Luiz Ferreira da Silva.

Antes de entregar a premiação, a desembargadora Maria Helena Póvoas agradeceu a participação dos mesários, não apenas no concurso cultural, mas na festa da democracia. "No dia da eleição, quando os eleitores escolhem seus representantes, são os mesários e colaboradores que agigantam a equipe da Justiça Eleitoral, fazendo acontecer a festa da democracia. Os mesários materializam todo o trabalho de bastidores da Justiça Eleitoral. Pela relevante importância deste trabalho, foi criado o concurso cultural 'Fala, Mesário!', inciativa que, apesar de singela, pretende enaltecer a atuação dos mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral. Congratulo os vencedores do concurso com o desejo de que o compromisso cívico que os inspira contagie a nossa sociedade. E que possamos sempre contar com a colaboração de vocês", finalizou a desembargadora.

O concurso cultural contou com duas categorias, uma de contos e outra de vídeos. Os textos e os vídeos vencedores estão disponíveis no Portal do TRE-MT na internet (www.tre-mt.jus.br).

Ao todo, 40 mesários e colaboradores participaram do certame, enviando relatos de sua experiência no exercício da função. As três melhores histórias de ambas as categorias (vídeo e conto) foram premiadas da seguinte forma:

 

1º lugar - Uma TV smart TV de 32 polegadas;

2º lugar - Um aparelho celular smartphone;

3º lugar - Um tablet.

 

Os vencedores na categoria Contos do Mesário foram:

1º Lugar - Ana Luiza Muller, colaboradora da 54ª Zona Eleitoral de Cuiabá

2º Lugar – Clarice Suelma Pereira, colabora da 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis

3º Lugar – Marcos Fernando Borges Pereira, colaborador da 8ª Zona Eleitoral de Alto Araguaia

 

Os vencedores na categoria Minuto Mesário foram:

1º Lugar – Amanda Caroline Ribeiro Rosa, colaboradora da 8ª ZE – Alto Araguaia

2º Lugar – Simone Vieira Ormonde, colaboradora da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá

3º Lugar – Leonardo Ribeiro Klegin, colaborador da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá

 

Leia mais:

Contos e vídeos vencedores do concurso "Fala, Mesário!" estão disponíveis na Internet

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30