Cresce movimento nos cartórios eleitorais de Cuiabá e VG; eleitor deve agendar a biometria

Revisão Biométrica na Casa da Democracia em 14.02.2017 - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT
Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

A Justiça Eleitoral registrou considerável aumento na procura pelo cadastro biométrico em Cuiabá e Várzea Grande, municípios onde o comparecimento do eleitor tornou-se obrigatório a partir da última segunda-feira (13/02).  Na Casa da Democracia foram atendidos 273 eleitores nesta quarta-feira (15), contra apenas 191 no primeiro dia de revisão do eleitorado da Capital. Em Várzea Grande foram 105 atendimentos, contra 74 no primeiro dia de revisão.

A tendência é o crescimento da procura, motivo pelo qual o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso orienta os eleitores a agendarem seu atendimento o mais rápido possível. O eleitor que agenda consegue ser atendido de forma ágil e com maior conforto.
 
O sistema de agendamento está disponível Portal do TRE-MT na internet, no endereço www.tre-mt.jus.br.
 
Clique aqui para agendar o seu cadastro biométrico.
 
Também é possível solicitar o agendamento pelo telefone 0800-6478191. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular sem crédito.
 
Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).
 
Homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento eleitoral) devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. A Carteira Nacional de Habilitação não é aceita como documento de identificação para solicitar o primeiro título eleitoral.
 
Locais de atendimento:

 
Cuiabá
 
Local - Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA).
Horário - Das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço (com agendamento).
 
Várzea Grande
 
Local - Central de Atendimento ao Eleitor (20ª e 58ª zonas eleitorais), na avenida Couto Magalhães, 744, Centro. Os eleitores da 49ª Zona Eleitoral podem ser atendidos na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei.
 
Horário: Das 7h40 às 18h, sem intervalo para o almoço (com agendamento).

Últimas notícias postadas

Recentes