Contos e vídeos vencedores do concurso "Fala, Mesário!" estão disponíveis na Internet

Concurso Fala Mesário

Estão disponíveis no Portal da Justiça Eleitoral de Mato Grosso (www.tre-mt.jus.br) os vídeos e os contos vencedores do Concurso Cultural "Fala, Mesário!", promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Dos quase 32 mil mesários que atuaram nas eleições municipais 2016 em todo o Estado, 40 optaram por participar do certame e produziram material onde relataram experiências positivas vividas no exercício da função.

Por meio do concurso os colaboradores da Justiça Eleitoral foram convidados a compartilhar suas experiências no exercício da função, produzindo um conto e/ou vídeo de até dois minutos, relacionados à cidadania, democracia, impacto social, vantagens adquiridas, conhecimento do processo eleitoral, entre outros.

Na categoria "Minuto Mesário" três critérios foram analisados pelos membros da comissão julgadora: pertinência temática, criatividade e qualidade. Nesta, as três melhores notas foram obtidas pelos candidatos Amanda Caroline Ribeiro Rosa (8,3), Simone Vieira Ormonde (6,75) e Leonardo Klegin (6,1).

Os vídeos vencedores podem ser acessados na página do TRE-MT, no espaço destinado a vídeos (área central da página). Para ler os três contos vencedores, clique aqui.

Já na categoria "Contos de Mesário" a comissão julgadora avaliou a pertinência temática, criatividade e correção ortográfica de 35 trabalhos inscritos e as três melhores pontuações foram obtidas por Ana Luiza Vieira Muller (9,78), Clarice Suelma Pereira de Oliveira (9,5) e Marcos Fernando Borges Pereira (9,35). Os 15 melhores contos serão publicados em e-book disponibilizado gratuitamente no site do TRE-MT até 31 de julho de 2017.

Puderam participar do concurso os mesários ou colaboradores que atuaram nas eleições de 2016. A participação como mesário ou colaborador em pleitos anteriores serviu como critério de desempate.

 

Premiação:

As três melhores histórias de ambas as categorias (vídeo e conto) serão premiadas da seguinte forma:

 

1º lugar - Uma TV smart TV de 32 polegadas;

2º lugar - Um aparelho celular smartphone;

3º lugar - Um tablet.

 

Os prêmios serão entregues aos vencedores até o dia 24 de fevereiro.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Últimas notícias postadas

Recentes