TRE promove treinamento do Processo Judicial Eletrônico para servidores da Procuradoria Regional Eleitoral

TRE PROMOVE CURSO PJE PARA SERVIDORES DA PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL

TRE-MT PJE

Três servidores da Procuradoria Regional Eleitoral estiveram nesta sexta-feira (25/08) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para aprenderem a manusear o Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça Eleitoral.

 

O treinamento foi ministrado pelo assessor da Secretaria Judiciária, Weber Andrade e pelo coordenador de gestão da informação, Gustavo Silveira Castor. Durante duas horas, os participantes aprenderam a manusear no PJe ferramentas de ciência, petições iniciais, manifestações, contrarrazões e outras.

 

“Todas as funções apresentadas pelo PJe utilizado pela Justiça Eleitoral estão na versão 2.0, que é diferente das que eles – os participantes, já tinham conhecimento, pois utilizam o PJe da Justiça Federal. Por isso, é fundamental a capacitação de todas as pessoas – advogados, magistrados, procuradores e servidores que irão utilizar o nosso PJe”, ressaltou Gustavo.

 

Advogados também serão capacitados

 

Nos dias 14 e 17 de setembro, o TRE promoverá, gratuitamente, um treinamento presencial de manuseio do PJe para os advogados interessados. Para se inscrever o interessado deve enviar a solicitação no e-mail : sj@tre-mt.jus.br ou entrar em contato pelo telefone 3362-8149.

 

O treinamento se inicia às 09hs e será ministrado pelo assessor de Planejamento da Secretária Judiciária, Weber Andrade e pelo coordenador de gestão da informação, Gustavo Castor.

 

O que é PJE

 

O Processo Judicial Eletrônico é uma ferramenta online, disponível 24 horas, onde as partes interessadas em determinado processo judicial praticam atos processuais e acompanham a tramitação do processo. A utilização do sistema exige a certificação digital de advogados, magistrados e servidores.

O PJE foi lançado oficialmente em 21 de junho de 2011 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil.

A ferramenta torna a tramitação dos processos mais transparente, reduz custos – pois dispensa folhas impressas-, garante maior segurança e melhora na comunicação entre as partes integrantes dos processos e o Poder Judiciário.

Na Justiça Eleitoral, o PJe inicialmente será utilizado apenas pela segunda instância. O uso da ferramenta será obrigatório a partir do dia 28 de setembro e atingirá apenas os processos que nele se iniciarem.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Leia mais:

http://www.tre-mt.jus.br/comunicacao/noticias/2017/Julho/processo-judicial-eletronico-esta-em-pleno-funcionamento-no-tre-mt-dois-processos-ja-foram-recebidos

http://www.tre-mt.jus.br/comunicacao/noticias/2017/Junho/tre-mt-adota-processo-judicial-eletronico-e-da-inicio-a-era-dos-processos-sem-papel

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30