Desembargador Pedro Sakamoto participa do 39º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais

DESEMBARGADOR PEDRO SAKAMOTO NO 39 ENCONTRO DE CORREGEDORES REGIONAIS ELEITORAIS

O Corregedor Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto, está no Espírito Santo, onde participa do 39º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. Durante o evento, os participantes discutem temas relevantes para a Justiça Eleitoral, bem como elaboram propostas para o seu fortalecimento.

O encontro teve início ontem (27/04) e no decorrer do dia foram ministradas palestras sobre o aplicativo Pardal; aspectos gerais do Processo Judicial Eletrônico; atualizações do portal transparência; e estudos sobre redistribuição do eleitorado. Os participantes debateram também sobre as pendências de pagamento de pena de multa como causa de manutenção da suspensão dos direitos políticos.

No decorrer desta sexta-feira (28/04) serão abordados os seguintes temas: situação orçamentária da Justiça Eleitoral; aplicação subsidiária do novo Código de Processo Civil no Direito Eleitoral; e Reforma Política.

"O encontro proporciona a nós, corregedores, um intercâmbio, uma oportunidade de trocar experiências, de discutir os assuntos correlacionados com a atuação das corregedorias, e ao final, sugerimos ações que tornará a Justiça Eleitoral ainda mais eficiente", destacou o corregedor Pedro Sakamoto, que participa do evento juntamente com seu assessor, Mauro Sérgio Diogo.

As palestras foram ministradas por autoridades que detém profundo conhecimento dos temas debatidos, entre elas o corregedor geral da Justiça Eleitoral e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin; o deputado federal pelo Estado de São Paulo, Vicente Cândido da Silva; e o advogado e professor da Universidade Federal do Espírito Santo, Flávio Cheim Jorge.

Todas as propostas de melhoria e fortalecimento da Justiça Eleitoral apresentadas pelos corregedores e seus assessores foram compiladas e serão entregues para o Colégio de Corregedores.

Este ano, o evento está sendo conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30