TRE prioriza valorização do servidor e investimento em capacitação

TRE-MT Pós-graduação EJE
Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Investimentos em capacitação continuam sendo prioridade da administração do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Em 2015 foram capacitados mais de 200 servidores da Secretaria e dos Cartórios Eleitorais, envolvendo atualização e reciclagem, sem contabilizar os cursos em andamento sobre o novo Código de Processo Civil e Gestão do Serviço Público, oferecidos pela LFG e Fundação Getúlio Vargas, respectivamente, ambos realizados na metodologia de ensino à distância.

As várias ações de treinamento consistem em pós-graduação em Direito Eleitoral, ministrado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, Ciclos de Estudos, palestras, cursos in company (formatados e elaborados para turmas de servidores do TRE-MT), além de treinamentos individuais variados, oferecidos por empresas privadas, pelo Tribunal Superior Eleitoral ou Conselho Nacional de Justiça.

 

Áreas do conhecimento

Oferecer treinamentos que atendessem às mais diversas áreas do conhecimento também foi um dos objetivos da administração do TRE-MT, que buscou contemplar, além das matérias relacionados ao Direito Eleitoral, temas voltados à Tecnologia da Informação, Governança, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, Gestão da Qualidade de Vida e a emocionante palestra motivacional com o renomado Steven Dubner, entre outras.

As oportunidades de capacitação abrangeram ainda a concessão de licença capacitação para 31 servidores que se afastaram de suas funções laborais por até três meses para realização e/ou conclusão de cursos externos.

 

Desafios para 2016

De acordo com o Secretário de Gestão de Pessoas, Valmir Milomem, para o ano de 2016 será mantida a prioridade na capacitação do quadro de pessoal, buscando soluções criativas diante do atual cenário econômico do país.

Em razão dos cortes orçamentários e do aumento da demanda em ano eleitoral, a unidade de gestão de pessoas buscará parcerias com outros órgãos do Judiciário e do Governo Estadual. “O objetivo é realizar treinamentos in company e capacitações em conjunto, priorizando ainda a utilização da metodologia do ensino à distância e o aproveitamento de talentos do Tribunal, visando a promoção do crescimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores, em sintonia com a estratégia do TRE-MT”, afirmou o secretário de Gestão de Pessoas, Valmir Milomen.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30