TRE investe em conhecimento dos servidores e adquire plataforma de livros digitais

Usuários da biblioteca do TRE-MT

Magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que laboram no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (sede e cartórios) agora contam com mais uma ferramenta de acesso às informações, o que trará ganhos para o bom desempenho de suas funções. Trata-se da plataforma de livros digitais da Editora Fórum, cuja assinatura foi adquirida pelo TRE-MT, por meio da biblioteca.

Pelo contrato o TRE-MT adquiriu a Biblioteca Digital Fórum 2ª Série, que corresponde a 63 títulos de livros publicados em 2015 e 41 novos títulos (1ª edição) que serão publicados no decorrer do ano, totalizando 104 livros. Também foi adquirida a Biblioteca Digital de Códigos e a Coleção Digital Fórum Jacoby de Direito Público.

Os títulos da Biblioteca Digital Fórum – 2ª Série são nas diversas áreas de Direito, gestão pública, contabilidade pública, controle interno e externo.

Foi ofertado ao TRE-MT, como cortesia, 18 títulos em Direito Eleitoral publicados em 2015, com permissão de acesso às reedições de 2016, caso houverem. Esses livros digitais de Direito Eleitoral serão de grande importância para os servidores nas Eleições Municipais de 2016.

A Chefe da Seção da Biblioteca e Editoração do TRE, Lener Aparecida Galinari, destaca algumas vantagens da Plataforma. “Os livros podem ser acessados de forma simultânea e ilimitado pelos beneficiados. Há liberdade para copiar, colar, imprimir e exportar trechos das obras e sistema de busca por informações de forma simples e rápida, bastando digitar palavras chaves”, explicou.

O usuário receberá uma senha para acessar a Biblioteca Digital Fórum via Intranet do Tribunal ou em casa, por meio de outros dispositivos, tais como celular, tablet, notebook etc.

Além da Biblioteca Digital Fórum, a Biblioteca do TRE conta com um acervo impresso de mais de 4 mil livros nas áreas de Direito Eleitoral, constitucional, civil, penal, administrativo, contabilidade, administração e informática.

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30