Primavera e Nortelândia fazem revisão do eleitorado, com comparecimento obrigatório

TRE-CE-biometria-agendamento

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) está realizando revisão do eleitorado, com coleta de dados biométricos, em Primavera do Leste e Nortelândia. Nestes municípios é obrigatório o comparecimento do eleitor. Nos demais municípios a biometria está sendo realizada de forma ordinária, ou seja, não há a obrigatoriedade de comparecimento do eleitor neste momento.

Em Primavera do Leste e Nortelândia, os eleitores devem comparecer o mais cedo possível, para evitar as filas que se formam nos últimos dias de atendimento.

A revisão do eleitorado com biometria no município de Nortelândia começou no dia 3 de setembro e segue até o dia 15 de outubro. Até a manhã desta quarta-feira foi registrado o número de 410 eleitores atendidos. Ainda faltam 4.581 pessoas para serem atendidas, o que corresponde 92,10% da população.

Já em Primavera do Leste, em sete dias de atendimento, 1.110 eleitores foram atendidos. A revisão do eleitorado com biometria teve início dia 28 de agosto e segue até 5 de fevereiro de 2015, com comparecimento obrigatório.

Vale lembrar que 41.356 eleitores foram convocados a comparecer ao cartório eleitoral de Primavera do Leste para fazer o cadastro biométrico. Desse quantitativo, 5.731 já haviam comparecido ao cartório eleitoral entre fevereiro e 28 de setembro deste ano, durante o atendimento ordinário da biometria. Estes eleitores não precisam comparecer à revisão do eleitorado, pois já tiveram suas digitais coletadas.

 

Atendimento só com hora marcada

Para fazer o cadastro biométrico o eleitor precisa agendar o atendimento pelo  número 0800.647.8191, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 18h. A ligação é gratuita. O agendamento também pode ser feito pelo site www.tre-mt.jus.br/. O internauta deve clicar na aba Eleitor, Biometria, Agendamento Biométrico.

 

Atenção para local e horário de atendimento

Em Primavera do Leste, o atendimento está sendo realizado na sede do cartório eleitoral, situado na Rua Santo Amaro, 620 – Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h. 

Já em Nortelândia o atendimento está sendo feito na Câmara Municipal de Vereadores do município, coordenado pela 17ª zona eleitoral. Foram instalados oito guichês para o atendimento. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

No dia do atendimento, o eleitor deve comparecer portando um documento oficial com foto, além de um comprovante de endereço. O comprovante de endereço precisa ser datado de no mínimo três meses antes da data do atendimento. Homens com idade entre 18 e 45 anos, devem trazer o comprovante de quitação do serviço militar.

O eleitor que não comparecer na revisão terá seu título cancelado, o que o deixa impedido de votar nas Eleições, obter o passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter certos tipos de empréstimos, inscrição em programas sociais do governo, dentre outros impedimentos.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30