Prefeitura empenha apoio à biometria em Cuiabá

Reunião com o Prefeito Mauro Mendes para discutir apoio a Biometria 2015 em Cuiabá em 24.07.15
Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

A prefeitura de Cuiabá será parceira da Justiça Eleitoral nos trabalhos de cadastro biométrico dos eleitores da Capital. O acordo foi firmado durante reunião entre a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, o corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e o prefeito Mauro Mendes.

Durante a reunião, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24 de julho), a desembargadora Maria Helena Póvoas explicou ao prefeito que a Justiça Eleitoral em todo o país vem realizando o cadastro biométrico dos eleitores em parceria com as prefeituras, visto que o orçamento para a biometria foi reduzido de R$ 6,5 para R$ 1,99 por eleitor.  

“Estamos prontos para cooperar com o que for necessário, dentro das nossas possibilidades. Mas sempre há como cooperar”, disse o prefeito Mauro Mendes.

A forma de cooperação técnica, seja por meio da disponibilização de servidores para auxiliar nos trabalhos, seja pela cessão de um espaço físico, será definida em reunião futura, entre os técnicos das duas instituições.

Os trabalhos da biometria em Cuiabá devem começar no segundo semestre deste ano.

Também participaram da reunião o diretor geral do TRE-MT, Felipe Biato, o secretário de Fazenda de Cuiabá, Pascoal Santullo Neto, e o secretário de governo da prefeitura, Kléber Lima.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30