Ouvidoria Eleitoral firma contrato com APAE e amplia número de atendentes

TRE-MT Ouvidoria eleitoral banner

A partir desta segunda-feira, 4 de novembro, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ganhará o reforço de seis funcionários que trabalhão em período integral, das 7 às 18 horas, para atender os eleitores de todo o Estado. Eles foram contratados a partir de um convênio entre a Justiça Eleitoral e a Associação dos Pais e Amigos dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Atendendo ao projeto de inclusão social, previsto no Planejamento Estratégico do TRE-MT, a equipe será constituída em parte por pessoas com deficiência, o que também contempla orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O atendimento será ministrado por duas equipes que vão se revezar entre dois horários: das 7h às 13 horas e das 12h às 18 horas. A intenção é elevar o número de atendentes para dez funcionários no período eleitoral.

O contrato com a APAE tem caráter permanente, ou seja, valerá também para anos não eleitorais. A iniciativa partiu da administração do Tribunal e do Ouvidor Eleitoral, juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto.

Ao dar início ao contrato ainda neste ano o Tribunal Regional Eleitoral ganha tempo para treinar a equipe que vai receber as demandas do período eleitoral de 2014.

 

Eleitor de Cuiabá e Várzea Grande pode ligar 148

Os eleitores de todo o Estado que queiram falar com a Ouvidoria podem ligar gratuitamente para o número 0800.647.8191. Já os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande podem ligar para o número 148.

A Ouvidoria atende todos os tipos de ligações, seja pedidos de informação, orientação, sugestões, reclamações ou denúncias. As denúncias de cunho eleitoral são encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30