25 de agosto de 2015 - 8h53
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Imagem da coleta digital na máquina

Biometria - Agendamento

O atendimento nos cartórios eleitorais com coleta de dados biométricos é realizado por agendamento. Isso evita filas e demora no atendimento.

Nos municípios onde não ocorre a biometria, não é necessário agendamento.

Para solicitação de justificativa, pagamento de multa ou obtenção de certidão de quitação eleitoral, também não precisa agendamento, basta ir diretamente ao cartório. Se a sua situação com a Justiça Eleitoral está regular, emita aqui a certidão.

O agendamento também pode ser realizado pelo telefone da Ouvidoria (0800-6478191), que recebe ligações de celular, sem qualquer custo.

O agendamento deve ser feito para o cartório eleitoral que abrange a residência do solicitante. 

 

Acesse diretamente o Sistema de Agendamento Biométrico.


 

 No dia do atendimento apresente:

  1. Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
  2. Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).Os comprovantes de residência devem ter sido emitidos nos 12 (doze) meses anteriores ao requerimento de Alistamento. Na hipótese de transferência, a emissão deverá ter ocorrido entre os 12 (doze) e 3 (três) meses anteriores ao requerimento.Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro(a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
  3. Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

 

Informe-se no Cartório Eleitoral sobre a necessidade de apresentar documentação complementar.

 

Se você não comparecer no dia e horário marcado, será preciso fazer um novo agendamento.